sábado, 15 de agosto de 2009

"Quem lê viaja".


Incrível como uma simples frase possa ir tão além de uma metáfora e ter um teor altamente poético. Por meio dos livros é que viajamos por todo e qualquer local, pensamos, sentimos, julgamos, acreditamos e agimos da maneira que quisermos, sem sequer nos preocuparmos com o que os outros vão achar. Ler é viver em liberdade e dar vazão a todo e qualquer pensamento que pode até ser obra de nosso subconsciente em estranhos sonhos.

Aproveite, comente o que achou do livro que você leu e do trabalho que foi feito a respeito do mesmo.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É de profissionais assim que estamos precisando. Continue incentivando a leitura dos seus alunos, estás no caminho certo!!
    Jamille

    ResponderExcluir
  3. Cinco Minutos

    Cinco Minutos, essa obra de José de Alencar que mostra um amor de um casal que faz a história ter varias quedas em relação a mulher, eles se apaixonaram em Cinco Minutos que os dois se olharam, o sentimento da moça além de sua beleza extraordinaria, só fazem aumentar a paixão. Assim eles se casaram e viveram felizes para sempre.

    Karina da Silva Costa

    ResponderExcluir
  4. Escrava Isaura é uma obra de Bernardo Guimarães, e é também uma das obras mais populares da literatura brasileira. É uma obra que mostra o amor, praticamente impossível, de um Escrava por um homem branco, e de um Fazendeiro cruel que maltratava sua escrava. Depois da morte de Leôncio, o dono da escrava, Isaura consegue ficar com Álvaro, o homem por quem está apaixonada. Tudo termina com a punição dos culpados e o triunfo dos justos.

    ResponderExcluir
  5. Obra:A Escrava Isaura
    Autor:Bernardo Guimarães

    Esta obra fala de uma escrava que por toda a sua vida foi maltratada por seu Senhor,Leôncio,que a todo custo queria que ela fosse sua.Até que então aparece Álvaro,um simpático e bom rapaz por quem Isaura se apaixona e vice-versa.Os dois se juntam para lutar contra Leôncio e assim conseguir a liberdade de Isaura.Após muitas brigas,os dois conseguem derrotar Leôncio e assim viverem felizes para sempre!
    Esta obra é considerada como uma das maiores obras do Romantismo brasileiro!

    ResponderExcluir
  6. Cinco minutos, essa obra de José de Alencar obra é escrita na forma de carta a uma prima do autor, D., relatando seu amor por uma jovem, Carlota. A história começa no Rio de Janeiro, quando o moço perde o ônibus por um atraso de cinco minutos e é obrigado a pegar o próximo. Senta-se ao lado de uma mulher. Ele se Apaixona por ela, mas não vê seu rosto, assim ele pensa que a mulher é feia, porque ela nao mostra seu rosto...

    Caynnara Santos
    Autor: José de Alencar

    ResponderExcluir
  7. Iscrava Isaura

    Escrava Isaura é uma obra de Bernardo Guimarães, e é também uma das obras mais populares da literatura brasileira.Essa obra fala de uma escrava branca que era mautratada pelo senhor Leôncio.que por toda vida queria que fosse sua,ate que uma vez ele morreu e a escrava isaura consegui ficar com Ávaro doce rapaz e viveram felizes para sempre!

    autor:Bernado Guimaraes...

    ResponderExcluir
  8. Meio Ambiente
    Sozinhos não podemos acabar com o desmatamento, com a poluição com a degradação do meio ambiente mas podemos começar com atitudes simples no nosso dia a dia como :
    *Não jogar lixo nos rios e encostas.
    *Separar o lixo ressiclvel.
    *Regular o carro para poluir menos.
    *Evitar colocar fogo no lixo do quintal.
    *Denunciando qualquer tipo de agressão ao mei ambiente.
    A preservação do meio ambiente começa dentro da nossa casa com pequenas atitudes,
    para o meio ambiente já fais muinta difereça.

    Maria das Graças Oliveira de Souza.

    ResponderExcluir
  9. Dom Casmurro é um romance do escritor brasileiro Machado de Assis. Foi publicado em 1899, e é um dos livros da literatura brasileira mais traduzidos para outros idiomas.

    É uma obra do Realismo brasileiro. Helen Caldwell, crítica estadunidense, autora de três livros sobre Machado, considera Dom Casmurro o Otelo brasileiro.

    Joyce-2001

    ResponderExcluir